Image Map

segunda-feira, 16 de julho de 2012

O Grande Assassino - Capítulo 01

Cena 01 - Motel - Dia - Quarto.
Elaine está deitada na cama ao lado de Luciano. Ela está fumando cigarro.
Luciano: Você é uma gostosa mesmo!
Elaine: Você me eleva ás loucuras meu amor...
Luciano: Seria tão bom se nós ficassemos assim, juntos, sem nos esconder.
Elaine: Esse dia se aproxima Luciano. O fim do Frederico está cada vez mais próximo.
Luciano: O que você está pensando em fazer?
Elaine: Eu irei acabar com a raça dele. Eu irei mata-lo.
Luciano: Como assim? Você pode ser presa sabia?
Elaine: Claro que sei...Mas irei cometer um crime perfeito, como o de quando eu assassinei a Marluce. Ninguém nunca irá desconfiar que foi eu a única culpada por aquele acidente. Ou melhor, nós dois.
Luciano: E eu vou te ajudar novamente Elaine. Tudo para a nossa felicidade! Eu e você vamos acabar com a vida daquele corno! 
Os dois sorriem e se beijam.

Casa de Isabela - Dia - Sala.
Isabela varre a casa quando o padre Carlos chega.
Isabela: Padre, que boa surpresa! O que o senhor quer aqui?
Carlos: Vim lhe trazer este prato de comida e estas uvas verdes que sei que você adora!
Isabela: Obrigado padre.
Carlos: Como você está indo menina?
Isabela: Eu to procurando emprego de doméstica, fiz uns bicos e consegui o dinheiro de pagar o aluguel aqui da casa. Só comida mesmo é que não tenho.
Carlos: Eu irei te ajudar querida. Eu farei de tudo para te ajudar.
Isabela: Como padre, o senhor nem trabalha!
Carlos: Eu vou arrumar um emprego pra você.
Isabela: Obrigado padre! Arruma sim, eu tô precisando muito!
Carlos: Pode deixar querida. Agora eu preciso ir, depois eu venho aqui!
Isabela: Tchau padre. (Carlos sai)Agora eu vou comer essa comida, pois eu tô morrendo de fome!
Isabela começa á comer.

Empresa Monares - Dia - Recepção.
Sônia vai na empresa. Ela está com uma peruca cor de vinho.
Recepcionista: Olá o que a senhora deseja?
Sônia: Olá eu me chamo Márcia Fontini, gostaria de conversar com o Frederico Monares.
Recepcionista: Qual seria o assunto?
Sônia: Assunto pessoal, entre mim e ele!
Recepcionista: Tudo bem, irei falar com ele.
A recepcionista liga para Frederico, que libera a entrada de Sônia. Na sala dele:
Frederico: Você? O que quer aqui depois de todo esse tempo?
Sônia: Nós temos umas contas para acertar Frederico, ou esqueceu que você tá me devendo uma grana preta?
Frederico: Isso já faz muito tempo Sônia, e eu já te dei dinheiro demais!
Sônia: Então eu vou procurar todos da sua família e contarei toda a verdade.
Frederico: Que verdade?
Sônia: Sobre sua filha, ou melhor , nossa filha.
Frederico: O que você sabe sobre isso?
Sônia: Frederico, você é um homem muito rico. Você precisa dar um jeito de nós encontrarmos nossa filha o mais rápido possível! 21 anos passaram e nenhuma pista sobre ela.
Frederico: E todo o dinheiro que eu sempre te dei hã?
Sônia: Gastei procurando detetives, mas nunca nenhum encontrou nossa filha. Por que você me abandonou Frederico? Foi por sua causa que hoje não temos a nossa filha.
Frederico: Eu juro que irei procura-la. E vou revelar á todos os mais próximos sobre a verdade. E nós vamos encontrar nossa filha.
Sônia sorri.

Empresa Monares - Dia - Lado de fora da sala de Frederico.
Rafael ouviu o que Sônia disse sobre a filha dele com Frederico. Ele fica pensativo:
Rafael: Então, o Frederico tem outro filho? Outro herdeiro? Antes que ele revele nessa tal festa a verdade sobre a existência dessa criança eu acabo com ele. Ninguém vai me impedir de ser o dono das empresas Monares! Ninguém!

Mansão Monares - Dia - Sala.
Bruno chega na sala furioso. Viviane o segue.
Bruno: Sai de perto de mim, se não eu vou perder minha cabeça com você!
Viviane: O que é? Vai me bater? Você é um frouxo mesmo. Um imbecil, idiota. Vive na barra da calça do seu pai, por isso que você não é ninguém na vida. Apenas um menino mimado que ganha dinheiro do pai pra sobreviver. E isso é até bom. Por que se não fosse assim, agora você estaria com aquela esfarrapada da Isabela. 
Bruno: Não fale assim dela, eu não admito!
Viviane: Você ainda pensa nela? Você é casado comigo Bruno, tem de dar atenção á mim. A Isabela não mora por aqui, ela vive muito longe daqui e você ainda pensa nela? 
Bruno: Eu só casei com você forçado, pois nada eu sinto por você!
Viviane: Claro que não sente. Você me odeia não é mesmo? Mas enquanto você pensa na Isabela, já parou pra pensar que ela pode ter outros homens? Pode estar se deitando com outros homens sem se quer lembrar de você? Você pra ela foi apenas mais uma figurinha repetida no albúm dela!
Bruno dá uma bofetada em Viviane.
Bruno: Me deixa em paz sua desgraçada! (sai)
Viviane: Você vai pagar caro por esse tapa Bruno, muito caro. Você, seu pai, e todos dessa família. Um a um, vão pagar. Até eu ser a dona de tudo. Tudo.
Carolina: Quer algo dona Viviane?
Viviane:Quero sim. Que você morra. (gritando) Sai da minha frente! (sai)
Carolina sorri.

O dia passa...Anoitece...

Mansão dos Monares - Dia - Sala de jantar.
Frederico,Elaine,Bruno,Viviane e Rosana estão na mesa jantando. 
Frederico: Eu preciso dizer algo pra vocês.
Rosana: O que foi meu filho?
Frederico: Darei uma festa no sábado. Nessa festa, vocês vão ficar sabendo de algo que fiz á muitos anos atrás, algo que me arrependo amargamente de ter feito!
Elaine: O que?
Frederico: Na festa vocês vão saber. Isso, vai revolucionar a vida de todos vocês.
Todos se olham. A imagem congela no rosto de Frederico.

No Próximo Capítulo: Frederico recusa uma proposta de Rafael para vender a empresa. Padre Carlos pede um emprego para Isabela na mansão de Rosana. Elaine procura Sônia e lhe oferece dinheiro para saber sobre o segredo de Frederico. Chega á festa de Frederico.              



      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Anna